Comissão de Direito Ambiental abre chamada de artigos para compor obra em homenagem a João Bigarella

Curitiba, 04-08-09 - Vila Velha - Diretor Geral e Científico do Museu de Geologia e Paleontologia do Parque Estadual de Vila Velha, Prof. João José Bigarella, fala duarante a Escola de Governo. Foto: Arnaldo Alves - AENotícias.

A Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná irá selecionar artigos para compor um livro em homenagem ao Professor João José Bigarella, um dos ícones do ambientalismo brasileiro. A chamada de artigos é aberta a professores, pesquisadores, estudantes e profissionais das diversas áreas do saber. Os artigos completos deverão ser encaminhados até o dia 31 de julho de 2016 para os e-mails comissões@oabpr.org.br ecda@oabpr.org.br  Confira a íntegra do edital aqui

O lançamento oficial da chamada será realizado nesta quarta-feira (15), durante o 1º Ciclo de Palestras sobre mudanças climáticas, o acordo de Paris e o princípio da precaução no direito ambiental. O evento da Comissão de Direito Ambiental tem início às 19h, na sede da Seccional.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Alaim Stefanello, o lançamento do edital integra a programação de atividades para celebrar o mês do meio ambiente. “O chamamento de artigos homenageia o professor e ambientalista paranaense João José Bigarella, cujo legado de uma vida toda dedicada ao meio ambiente será referenciado em livro preparado pela Comissão”, disse.