Evento vai debater os aspectos técnicos e jurídicos do desastre ambiental de Mariana

ma

A Comissão de Direito Ambiental promove na próxima semana a I Jornada de Estudo de Caso em Direito Ambiental: Apresentação sobre o Desastre Ambiental de Mariana – Samarco. O encontro será realizado no dia 29 de junho (quarta-feira), às 18h30, na Sala do Conselho Pleno. Na programação estão previstos debates sobre os aspectos técnicos e jurídicos acerca dos danos ambientais causados pela empresa de mineração e seus reflexos sob o ponto de vista do Direito Ambiental.

Estão confirmadas as presenças dos professores Aristides Athayde Bisneto, advogado com experiência na área de Direito Internacional e Ambiental, e do professor Marcelo Leoni Schimd, advogado e engenheiro florestal. As inscrições são gratuitas mediante a doação de um quilo de ração para cães ou gatos. Inscreva-se aqui.